sexta-feira, 11 de março de 2011

Amiga vc vai sair dessa!

  • Amiga nada melhor que o Tempo
  • Vi seu recadinho e leia abaixo o que penso sobre esse sofrimento que vc esta passando agora:
O tempo é um mestre. Nada faz com que as coisas cheguem em seu lugar sem que você tenha dado tempo. A areia num copo d´água, irá apenas baixar depois de um tempo . A poeira de um prédio que caiu, apenas irá baixar depois de um tempo. Tudo no mundo pare se conceber leva tempo. Não é diferente com a dor e os sentimentos. A perda de um ente querido, só pode ser superada depois de um tempo, não importa quanto, mas sempre irá. Algumas coisas deixam cicatrizes, mas a ferida é curada. Uma briga, discussão fora de hora, palavras ditas sem pensar (palavras não ditas), podem destruir o que demorou muito tempo para se criar, e às vezes queremos que tudo volte ao normal agora. Não seja uma pessoa ansiosa, não queira nada pra ontem, pois tudo precisa de tempo. Aproveite o tempo que tem para colocar as coisas no lugar, perceber o que precisa, cuidar de si próprio, cuidar de sua alma e da auto-estima, pra depois sim, tomar a decisão certa.
Eu por duas vezes sofri por um sentimento amoroso, mais foram duas situações diferentes.

O primeiro foi mais doloroso porque eu não tinha ainda o entendimento que o tempo cura tudo.
Para mim foi mais doloroso porque esse tal sofrimento se pendorou por anos e anos e foi muito ruim administrar isso, até porque foi eu quem decidi acabar com um relacionamento que durou anos e anos, uma relaçao que eu própia posso lhe dizer que creio eu que nunca mais terei em toda vida!
Foi uma maravilhosa descoberta em tudo, do pequeno a grandes fatos; Então eu senti a dor de ter abrido mão desse relacionamento, de me perguntar anos e anos: será que se eu tivesse tentado as coisas estariam melhores? Como seria se eu estivesse com essa pessoa até hoje? Quando eu tinha algum atrito conjugal eu pensava tipo: o outro jamais faria isso, o outro não era assim, o outro era diferente...Então acho que eu me deixei sofrer mais por ter abandonado esse sentimento e de não saber como seria esse sentimento nos dias atuais...

Já o segundo relacionamento não foi eu quem abriu mão e sim ele, ele que me largou, ele que me trocou por outra, tive a conciência que não fui eu que joguei fora, que foi ele quem abriu mão, foi ele quem me largou, então o sofrimento foi grande, mais quando chegou a um limite que eu vi que nao valia a pena eu sofrer por uma pessoa como ele, eu comecei a lembrar do sofrimento anterior, me liguei que o tempo cura tudo, pois curou o primeiro, pois
então o segundo não seria nada, seria um sofrimento passageiro ( como foi) sofrimento até quando eu desse um basta dentro de mim, e quando eu tomei a conciência que na frente eu não teria a conciência pesada, que eu não ficaria pensando e me perguntando como seria se eu tivesse continuado, como seria se fosse não tivesse aberto mão...isso para mim foi tudo amiga!

Você não tem idéia de como isso me despertou, e pronto...Eu sofri sim, mais eu me permitir sofrer até um certo ponto, e é assim que as coisas funcionam, comecei a me redescobrir, vi que não vale apena sofrer sem expectativas...
E vejo hoje em dia essas duas situações como um aprendizado...porque sim amiga, o que não mata fortalece, e aprendi que decepção não mata e sim ensina a viver!
E tudo na vida é um aprendizado constante, vão se os anéis e ficam-se os dedos, e a melhor coisa como sempre é o tempo...o tempo me fez superar e aprender.
Aprendi com o primeiro que não devemos nos lamentar pelo que não fizemos, e com o segundo aprendi que devemos conviver com o que fizemos errado ( que foi começar), e esquecer e tocar a vida da melhor forma!

Lembre-se: Quando eu digo tempo, não falo de um dia, uma semana, falo de no mínimo um mês.O tempo é seu melhor amigo...o tempo cura perdas, o tempo cicatriza feridas, o tempo ameniza dor, o tempo te faz esquecer uma decepção, o tempo cura uma perda amorosa e lhe traz outro amor e muitas das vezes melhor que o que te fez sofrer, o tempo lhe faz enxergar que aquele(a) de fato foi apenas uma passagem, o tempo também lhe faz enxergar que o que vc tinha não era nada em vista do que vc tem agora ou o que vc vai ter, o tempo também lhe mostra que aquilo tudo não era amor e sim um sentimento de costume e convivência...
Enfim... o mais importante de tudo, nunca haja de forma vingativa, imatura se vc não tem a certeza que é realmente aquilo que vc quer fazer, pois muita das vezes o ser humano toma atitudes sem pensar nas consequências que pode ter mais tarde com a própia conciência.
Não faça nada para satisfazer o seu própio ego tipo: VOU MOSTRAR QUE EU POSSO, EU CONSIGO...isso não leva nada a ninguem...de que adianta vc tentar mostrar que´pode se vc propia não tem conciência do que realmente é e que realmente quer...

Amiga tudo na VIDA PASSA!!!! pode ter certeza disso e bola para frente, se tem um que te esnoba, que não te quer? tem vários outros por aí que dão tudo para estar ao seu lado e te fazer feliz...nao faça nada no impulso, dê um tempo para si própia e depois sim pensei em reconstruir a sua vida!
Força e sorte para você1
Cris: DEUS é contigo, ele te ajudará e te levantara...

Simone Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...