sexta-feira, 24 de junho de 2011

O coração é enganoso...e algumas pessoas também...


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). "Do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, os enganos, as invejas, as blasfémias, as soberbas, as loucuras" (Marcos 7:21-22).

Mas graças a Deus que pode dar-nos um coração novo, com a capacidade de criar o bem e de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

O novo coração não é igual àquele que tantos "transplantados" têm recebido ao longo dos anos, desde que isso se tornou possível em 1962. Esses continuaram as mesmas influências negativas e propensão para o pecado. Christian Barnard apenas implantou um músculo sadio e capaz de bombear o sangue para todo o corpo, mas  o "novo coração" que Deus nos dá não é de carne física, mas é algo que tem o dom de fazer nova toda a nossa vida, no pensar, no fazer, no relacionamento com o próximo e com Deus.

Os transplantados, "regenerados", por Cristo ficam com uma nova personalidade, uma nova imaginação (não maquinam mais o mal, mas são preparados para amar até ao cerne) e uma especial capacidade para se  relacionarem com Deus. Além disso, nunca morrem (como aqueles a quem os homens transplantam o coração), mas passam da morte para a vida.

Jesus é o Único médico que muda o "coração" com verdadeiro sucesso, fazendo que, além de novo, tenha também novos sentimentos que agradem a Deus.

"Eu lhes darei um novo coração e um espírito novo porei dentro deles, para que andem nos Meus caminhos,  guardem os Meus juízos e sejam o Meu povo e Eu seja o seu Deus" (Ezequiel 11:19-20).


Simone Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...