domingo, 26 de junho de 2011

O HOMEM DE CORAÇÃO DOBRE É INCONSTANTE

Reflitam...
Tiago 1:2-10                                        


O homem inconstante, volúvel, leviano, infiel, é fingido e hipócrita em todos os seus caminhos. Cuidado com ele. É perigoso e pode  apunhalar-nos pelas costas. Balaão era um homem de coração dobre e queria "apanhar o mundo com ambas as mãos". Queria agradar a Deus e ao diabo. Foi denunciado e castigado por Deus (Números 23:1-12).

Balaão foi usado pelo diabo para prejudicar o povo de Deus, mas Deus fez com que o mal se transformasse em bênção para os Seus. É sempre assim. Satanás, no confronto final, fica sempre derrotado.

A história de Job ensina-nos que Deus permite tais ataques satânicos, mas apenas para bem daqueles que são Seus. Tudo acontece sob o conhecimento de Deus e tudo está sob o Seu controle, embora, às vezes, nos custe acreditar (Romanos 8:26).

Não podemos ser inconstantes como Balaão e tantos outros que, por quererem tudo, acabam por tudo perder.

Vivamos na sabedoria e fidelidade a Deus, porque Ele é fiel e não pode negar-Se a Si mesmo. Se alguém tem falta de sabedoria para viver fiel a Deus, peça-Lhe ajuda, sabedoria e amor, que Ele a todos responde liberalmente.

Não com coração dúbio, inconstante, sem alicerces, mas, firmados em Cristo, vençamos os desafios que nos são propostos todos os dias.



Simone Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...