terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus ele é Fiel

Ser cheio de fé é acreditar em um projeto que Deus coloca no nosso coração, você acredita, você está disposto(a) até o fim, por crer que é a verdade.

Entenda que fé, é essa certeza, é a realidade que Deus tem em relação a nós. Muitos têm dificuldades de entender a Deus, tentam agrada-lo. Mas menos antes de conhecermos a Deus, Ele já nos conhecia, nos amava e acreditava em nós.

Quero que entenda isso porque existem pessoas que ao aceitarem Jesus, ao se converterem, trazem para si um peso. Compreenda, o Evangelho não lhe traz peso a não ser o peso de Glória. O Evangelho traz alegria ao coração. É uma transformação positiva em nossa vida, tudo muda conforme a palavra de Deus.

Deus não vai colocar nada em nossa vida que não possamos vencer. Não há uma luta, não há uma adversidade que não possamos superar. Antes de você conhecer a Deus Ele conhecia a você e acreditava em você. Porque Deus amou o mundo tanto, Ele deu o que tinha de mais precioso porque acredita você!

Amanhã é um novo dia!!! caminhe no propósito que Deus tem para a sua vida. Deus é Fiel!!! Deus acredita em você! Houve um momento na caminhada de Jesus que ele subiu ao monte e disse ao povo: " Orem !"  Pense comigo, para Jesus chegar ao ponto de incitar as pessoas a orarem é porque a situação estava bem séria. Ele chega para os discípulos e fal  " Orem.
Tem muita coisa para ser feita, mais tem pouca gente para fazer". Poucos são aqueles que verdadeiramente querem colher. Jesus quer mostrar a você que tudo o que Ele fez, os milagres, as curas, a morte na cruz, ele faria por você hoje.
Pare de enxergar Deus como alguém distante! Deus ama você mais do que tudo nesse mundo.

Não existe lugar aonde Deus não vá. Em Jó 5.1-19. Jesus tinha coragem. Essa é uma caracteristica da Fé, ou seja de ser cheio(a) de fé. Crer não é apenas acreditar que Jesus vai operar. É deixar Jesus guiar você pelos abismos dessa vida. Mesmo que você não creia, Ele crê por você.
O tanque de Betesda era um lugar onde muitas pessoas foram abandonadas por suas famílias por serem doentes, alguns com feridas expostas, e também com enfermidades que ninguem conseguia curar. Aquelas pessoas ficavam ali abandonadas e totalmente excluidas da sociedade. Jesus foi naquele lugar, ao chegar, ele olhara para um sujeito que estava doente a 38 anos. Jesus pergunta ao doente porque ele ainda não tinha sido curado e se ele acreditava que poderia ser curado.
Imagine Deus te perguntando isso: "Você acredita que pode ser curado?" Porque ele acredita na sua cura, mais a questão é, você acredita? A resposta daquele homem enfermo foi semelhante ao que qualquer um de nós diriamos.  O homem dá algumas justificativas para que o milagre dele não tenha acontecido. "Não tenho ninguem que me ponha no tanque, quando a água é agitada.

Perceba que Jesus não perguntou a ele porque ele não foi curado, Jesus perguntou "Você quer ser curado? Você acredita que pode ser curado?" Era uma pergunta simples. A resposta também é simples. A resposta também deveria ser sim ou não. O mais maravilhoso é que enquanto Jesus falava, aquele homem começa a falar do problema, como muitos de nós já fizemos um dia. A postura de Jesus, não foi dar ouvidos ao que dizia o homem, mais ordenou "Levanta-te, toma o teu leito e anda". A bíblia diz que imediatamente, aquele homem levantou e andou. Imagine o que seria 38 anos sem andar?...A questão é a bondade de Deus e a Fé...

Simone Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...